Candidaturas

news-candidaturas-MGF_02

O colégio dos Salesianos de Mogofores aceita candidaturas para admissão de alunos a todos os ciclos de ensino, desde o 1.º ciclo ao Secundário.

Venha conhecer a nossa escola!


Para mais informações sobre o processo de candidaturas, contacte-nos:
E-mail: mogofores@salesianos.pt  |  Tel: 231 510 790  |  Tlm: 919 675 882

O processo de candidatura tem duas fases principais: candidatura e entrevista

Candidatura

No ato da candidatura, a decorrer na secretaria dos Salesianos de Mogofores, devem ser entregues os seguintes documentos: Ficha de candidatura (fornecida pela secretaria); fotografia atualizada; fotocópia do documento identificativo; fotocópia das avaliações finais do ano letivo anterior; fotocópia das avaliações do 1.º período do ano letivo corrente, acompanhadas dos originais para conferência.

Entrevista

A entrevista será agendada no ato de candidatura e terá uma duração média de 25 minutos. Na entrevista devem estar presentes os pais e o candidato.

Caso tenha interesse, pode ler abaixo um pequeno resumo da Proposta Educativa da Escola Salesiana para conhecer melhor o nosso método de ensino. O documento completo encontra-se disponível para download no site da Fundação Salesianos, bem como o Regulamento Interno da Escola Salesiana.

Proposta Educativa

A escola salesiana tem a sua raiz e fundamento na experiência educativa de Dom Bosco. É nesta experiência que se inspiram os princípios e critérios de ação: é popular, livre e aberta; cultiva um ambiente de família que educa; coloca o estudante no centro do processo educativo; destaca a personalização das relações educativas mediante a presença dos educadores no meio dos alunos; favorece a participação corresponsável de todos; promove a solidariedade com os mais necessitados e outras entidades; “Educa evangelizando e evangeliza educando”.

Os Salesianos de Mogofores - Colégio é um lugar de educação que se propõe ajudar as famílias a promover o pleno desenvolvimento da personalidade dos estudantes; a progressiva autoestima e a capacidade de ser protagonistas e responsáveis do próprio processo educativo; a formação no respeito pelos direitos e liberdades fundamentais da pessoa; a formação para a convivência e para o respeito da pluralidade cultural e religiosa; o desenvolvimento de atitudes que favoreçam a participação responsável na vida social e cultural; o compromisso na construção de uma sociedade na qual seja possível a paz, a cooperação e a solidariedade entre os povos.

Como escola católica, procuramos promover a formação integral dos estudantes de acordo com uma conceção cristã da pessoa, da vida e do mundo; criar um ambiente que favoreça o testemunho e a ação evangelizadora dos crentes; propor, para quem o deseje e num clima de liberdade, itinerários de educação na Fé; colaborar com outras forças sociais comprometidas na construção da sociedade.

Matrículas abertas

Ciclos de ensino:

1.º Ciclo,

2.º Ciclo,

3.º Ciclo

Ensino Secundário 
Curso de Ciências e Tecnologias
Curso de Ciências Socioeconómicas
Curso de Línguas e Humanidades