Alunas dos Salesianos de Mogofores conquistam o 1º lugar no 2º e 3º Ciclos no Concurso Intermunicipal de Leitura

> Notícias > Alunas dos Salesianos de Mogofores conquistam o 1º lugar no 2º e 3º Ciclos no Concurso Intermunicipal de Leitura

No passado dia 18 de fevereiro, decorreu a fase municipal da 9ª edição do Concurso Intermunicipal de Leitura que surge no âmbito do trabalho colaborativo dinamizado pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares da região, com o apoio do Município de Anadia.

O concurso, destinado a todos os estabelecimentos de Ensino, públicos e privados, do 1º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário e, ainda, do Centro Qualifica e do Ensino Profissional, tem como objetivo promover o gosto pelo livro e pela leitura e incitar o desenvolvimento da competência leitora, basilar na formação dos alunos.

À fase municipal, precedeu-se a fase Escolar e a pré-seleção para a própria fase municipal, na qual foram apuradas as alunas Joana Magalhães e Íris Silva dos Salesianos de Mogofores, que prestaram prova oral pública no Cineteatro de Anadia no dia 18 de fevereiro.

As alunas acabaram por alcançar o 1º lugar no 2º e 3º ciclos, respetivamente, e permitiram lograr uma dupla vitória no Concurso nesta edição. Esta conquista constitui a garantia de que os nossos alunos são capazes de voar bem alto, não só no palco, mas também fora dele, demonstrando os seus talentos e destreza com distinção. As alunas irão agora representar o Município de Anadia na Fase Intermunicipal do CIL, que congrega os vencedores selecionados em cada um dos 11 municípios, que terá lugar em Estarreja, a 23 de abril, onde serão escolhidos os alunos que irão representar a CIRA no Concurso Nacional de Leitura.

O Salesianos de Mogofores – Colégio felicita as duas estudantes pela excelente prestação e garante acompanhar em estreita ligação os próximos passos rumo à fase que se segue, procurando sempre valorizar o crescimento intelectual e emocional dos estudantes, sempre ao ritmo do coração.

Prof. Lina Paula Santos