VISITA DO REITOR-MOR À FAMÍLIA SALESIANA DO PERU

> Notícias > VISITA DO REITOR-MOR À FAMÍLIA SALESIANA DO PERU

ANS – Agenzia Info Salesiana

Equipa da Pastoral – Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora

 O Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime, visitou a Inspetoria Salesiana “Santa Rosa de Lima”, do Peru (PER), de 13 a 20 de fevereiro 2023. Foi um momento de animação e acompanhamento para o trabalho pastoral realizado pela Inspetoria.

Esta celebrou 130 anos da chegada das primeiras Filhas de Maria Auxiliadora que, juntamente, com os Salesianos chegaram às costas do Peru, no porto de Callao, em 28 de setembro de 1891.

Durante a celebração da Eucaristia tomou posse no cargo de Inspetor do Peru, o P. Juan Pablo Alcas Michilot, nomeado já no mês de dezembro de 2022, para o sexênio 2023-2029. O Reitor-Mor, dirigindo-se a todos os presentes, expressou antes de tudo, a sua emoção por estar no Peru, particularmente na Basílica de Maria Auxiliadora: “Uma Basílica maravilhosa!” – exclamou. Em segundo lugar agradeceu ao P. Manolo Cayo por sua presença como Inspetor nestes últimos seis anos. Finalmente, valorizando a disponibilidade e generosidade do novo Inspetor, afirmou:

“Cabe ao Inspetor cuidar de seus irmãos: também dos mais frágeis. Cabe-lhe cuidar da comunhão e da unidade da Família Salesiana (FS). Caríssimo Juan Pablo, buscamos achar em si, a figura de um pai como Dom Bosco. O Inspetor, de facto, deve ser, antes de tudo, um pai: e é o que lhe cabe ser agora”.