O Papa: que Nossa Senhora nos ajude a viver bem a Semana Santa

> Notícias > O Papa: que Nossa Senhora nos ajude a viver bem a Semana Santa

O Papa: Cristo impele-nos a procurá-lo e amá-lo nos abandonados

Ao término da Missa do Domingo de Ramos (02/04), celebrada na Praça São Pedro, antes da bênção final, o Santo Padre conduziu o Angelus com os cerca de sessenta mil fiéis e peregrinos presentes. Na alocução que precedeu a oração mariana, Francisco agradeceu pelas orações e proximidade, particularmente nos dias passados, sendo respondido por um caloroso aplauso dos presentes. O Pontífice dirigiu uma bênção especial à Caravana da Paz que nestes dias partiu da Itália para a Ucrânia, promovida por várias Associações: Papa João XXIII, FOCSIV, Pro Civitate Christiana, Pax Christi e outras. Junto com gêneros de primeira necessidade, levam a proximidade do povo italiano ao martirizado povo ucraniano e hoje oferecem ramos de oliveira, símbolo da paz de Cristo. Vamos nos unir a este gesto com a oração, que será mais intensa nos dias da Semana Santa.

Que Nossa Senhora nos ajude a viver bem a Semana Santa

O Papa lembrou que com esta celebração entramos na Semana Santa. “Convido-os a vivê-la como nos ensina a tradição do santo povo fiel de Deus, ou seja, acompanhando o Senhor Jesus com fé e amor. Aprendamos de nossa Mãe, a Virgem Maria: ela seguiu seu Filho com a proximidade do coração, era uma só alma com Ele e, mesmo não compreendendo, junto com Ele se abandonava plenamente à vontade de Deus Pai”. “Que Nossa Senhora nos ajude a permanecer próximo de Jesus presente nas pessoas que sofrem, descartadas, abandonadas”, concluiu o Papa, desejando a todos, bom caminho rumo à Páscoa!

Raimundo de Lima – Vatican News (2023, abril 2), O Papa: Maria nos ajude a estar próximo de Jesus presente nos sofredores, https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2023-04/papa-francisco-angelus-2-abril-2023-domingo-ramos-semana-santa.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=NewsletterVN-PT