Fundação Salesianos lança campanha de IRS com o tema “Nem tudo é Imposto. Ao consignar está a ajudar” 

> Notícias > Fundação Salesianos lança campanha de IRS com o tema “Nem tudo é Imposto. Ao consignar está a ajudar” 

Com o intuito de promover a solidariedade e o apoio a projetos educativos e sociais, a Fundação Salesianos volta a apelar, junto dos contribuintes, à consignação de 0,5% do IRS. Este apoio, sem qualquer custo para o contribuinte, permite ajudar os vários projetos promovidos quer pelo serviço SolSal, quer pela Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano. 

Com o slogan “Nem tudo é imposto. Ao consignar está a ajudar!”, a Fundação Salesianos volta a apelar ao apoio dos contribuintes. Através desta campanha, sem qualquer custo, a Fundação procura consciencializar os contribuintes sobre a importância da consignação do IRS como uma forma de ajudar causas sociais; ao mesmo tempo procura, também, transmitir uma mensagem de esperança e de solidariedade, em tempos desafiadores. 

Para ajudar pode comunicar, previamente, e até 31 de março, a instituição a quem pretende consignar o seu IRS e IVA, no Portal das Finanças, através deste link (válido até 31 de março). Ao entrar na página, clique no botão de pesquisa junto ao campo do NIF e, dentro da lista de entidades elegíveis, escolha a Fundação Salesianos (NIF 510 166 822). Depois, carregue em “Submeter”.

De 1 de abril a 30 de junho, durante o período de entrega da declaração de IRS, a seleção da entidade a consignar pode ser efetuada no IRS Automático (na área “Pré Liquidação”) ou na declaração anual de rendimentos (no Quadro 11 do Modelo 3). Recorde-se que o NIF da Fundação Salesianos é 510 166 822.

Tema escolhido  

A escolha do tema “Nada é Imposto. Ao consignar está a ajudar!” reflete a convicção da Fundação Salesianos de que cada gesto de solidariedade, por menor que seja, pode fazer uma grande diferença na vida daqueles que mais precisam. A ideia central é que, ao destinar uma pequena parte daquele imposto para uma instituição de solidariedade, os contribuintes estão a proporcionar um futuro melhor para toda a comunidade. 

Os fundos recolhidos através desta campanha de IRS destinam-se a apoiar os diversos projetos educativos e sociais desenvolvidos quer pelo serviço SolSal, quer pela Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano, que apoiam crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade. 

“Nem tudo é imposto. Ao consignar está a ajudar!”