ENCONTRO DOS JOVENS NEOCATECUMENAIS EM MOGOFORES

> Notícias > ENCONTRO DOS JOVENS NEOCATECUMENAIS EM MOGOFORES
Maria Inês, responsável pelos jovens neocatecumenais de Sangalhos

No passado domingo dia 26 de fevereiro, reuniram-se no Centro de Espiritualidade do Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora os jovens neocatecumenais de Sangalhos, para realizarem o habitual encontro de Quaresma.

O objetivo deste encontro é partilhar a caminhada realizada, de modo que a situação de cada um se transforme em motivo de oração da parte de todos. Este momento denomina-se rezar de acordo com a partilha.

A responsável pelo grupo, Maria Inês, foi antiga aluna dos Salesianos de Mogofores e chegou, inclusive a ser docente nesta mesma instituição. É bom ver como os antigos alunos levam por diante o compromisso com o Reino de Deus, e tornam-se construtores de um mundo mais fraterno. A passagem da Sagrada Escritura que lhes calhou, neste encontro, foi a parábola do Semeador:

 O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho: e vieram as aves e comeram-nas. Outras caíram em sítios pedregosos, onde não havia muita terra: e logo brotaram, porque a terra era pouco profunda; mas, logo que o sol se ergueu, foram queimadas e, como não tinham raízes, secaram. Outras caíram entre espinhos: e os espinhos cresceram e sufocaram-nas. Outras caíram em terra boa e deram fruto: umas, cem; outras, sessenta; e outras, trinta. (Mt 13, 3-8)

Tal como os jovens neocatecumenais, somos todos convidados, sobretudo neste período de Quaresma, a ouvir a Palavra de Deus de modo mais abundante, deixando-se iluminar por Ela, porque a seu tempo ela sempre frutificará nos corações que A acolhem.