Papa Francisco envia uma mensagem ao grande encontro de jovens do Reino Unido

> Notícias > Papa Francisco envia uma mensagem ao grande encontro de jovens do Reino Unido

Francesca Sabatinelli – Vatican News

Votos de felicitações e proximidade espiritual foram expressos pelo Papa aos jovens participantes do Flame 2023, o maior congresso de jovens católicos do Reino Unido, que se realizou neste sábado, 4 de março, na Arena de Wembley, em Londres, em vista da JMJ de Lisboa.

Num telegrama enviado ao presidente do grupo organizador do evento Dominic Howarth, o Papa Francisco, juntamente com seus votos de felicitações e proximidade espiritual, assegura suas orações para que “Deus Todo-Poderoso abençoe ricamente o tempo transcorrido juntos, a fim de que através da adoração, da música, dos testemunhos e da partilha da amizade com Cristo e uns com os outros, todos os presentes cresçam fortes na fé e no amor e testemunhem com coragem a mensagem do Evangelho que nos liberta”.

O Papa espera que as pessoas presentes neste evento, respondam prontamente, “como Maria Mãe de Deus, ao chamado do Senhor para segui-lo” e que tenham “a coragem de ser diferentes, de testemunhar a beleza da generosidade, do serviço, da pureza, da fortaleza, do perdão, da fidelidade à própria vocação, da oração, da luta pela justiça e pelo bem comum, do amor aos pobres, da amizade social”, exorta Francisco, citando a Exortação Apostólica Christus Vivit.

Em sintonia com o espírito de entrega e serviço a que exortou o Papa Francisco aos jovens de Flame, também o Reitor-Mor dos Salesianos, d. Ángel Artime convida os nossos jovens à ação e à doação sendo “fermento na massa do pão da humanidade”.

O Flame é o maior evento juvenil católico no Reino Unido, organizado, este ano, 150 dias antes da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa. O título da edição de 2023, ‘Levanta-te!’, inspira-se no tema da JMJ “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, um convite, explicam os organizadores, a “levantar-se depois da pandemia, levantar-se como jovens católicos, levantar-se, como fez Maria, para a surpreendente e bela aventura que é a nossa fé católica”.