O Papa Francisco no twitter @Pontifex

> Notícias > O Papa Francisco no twitter @Pontifex

“Tal como a árvore se reconhece pelos frutos, assim também a vida repleta de boas obras é luminosa e difunde pelo mundo o perfume de Cristo.” O tuíte do final da manhã, desta terça-feira (14/03), lançado pela conta @Pontifex é um mosaico de três citações do Novo Testamento – duas do Evangelho de Mateus e uma da Segunda Carta de Paulo aos Coríntios – que o Papa tinha cunhado e colocado no início de sua Mensagem para a Quaresma de 2022.

Com a paciência do agricultor

Uma mensagem que convida a não se cansar de semear o bem num tempo – o da Quaresma – que a Igreja sempre dedicou à conversão e ao renascimento espiritual em vista da Páscoa. Um tempo, escreve Francisco, a ser transcorrido com “a paciente constância do agricultor para não desistir de fazer o bem, um passo de cada vez”. Em busca a cultivar “uma comunicação humana mais integral, feita de encontros reais, face a face”, ao invés de alimentar uma “dependência da mídia digital” – existe o risco, adverte o Papa, “de empobrecimento das relações humanas”.

O conforto de Deus

Um tempo de pedido de perdão e um tempo de “conforto de Deus” percorridos com os instrumentos da oração, do jejum e da caridade. Com a consciência de que, no terreno da alma, “o jejum prepara o terreno, a oração irriga, a caridade fecunda”.

Vatican News(2023.03.14). Francisco, tuíte: as boas obras difundem pelo mundo o perfume de Cristo. Vatican News.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2023-03/papa-francisco-tuite-obras-boas-perfume-cristo-quaresma.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=NewsletterVN-PT