Os auxílios e a acolhimento dos Salesianos perante a catástrofe humanitária provocada pelo terremoto

> Notícias > Os auxílios e a acolhimento dos Salesianos perante a catástrofe humanitária provocada pelo terremoto

Enquanto o número das vítimas do terrível terremoto contínua a subir, não param os socorros para ajudar aos sobreviventes. Na Síria, os Salesianos trabalham sem trégua para garantir um abrigo a quem perdeu tudo. Muitos os que, em Alepo e zonas limítrofes, ficaram sem casa, sem bens de primeira necessidade, sem um lugar para onde ir; por isso os Salesianos abriram suas portas, lembrando que “a Igreja é a casa de Deus: a casa de todos”. Graças ao apoio de muitíssimos Benfeitores, Procuradorias Missionárias Salesianas, Escritórios de Planejamento e Desenvolvimento, ONGs salesianas, iniciou uma grande mobilização para levar socorros a todos os necessitados.

Da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana, através da Família Salesiana de Portugal, realizou-se diversas campanhas de arrecadação de fundos, somando uma quantia de 15.000,00 €, que foi destinado ao apoio da vítimas do terramoto na Síria.

Para melhores informações consultar: https://www.salesianos.pt/noticias/missao-dom-bosco-envia-donativo-de-15-000-euros-para-apoio-as-vitimas-do-terramoto-na-siria/