Festa de S. João Bosco

> Notícias > Festa de S. João Bosco

No dia 27 de janeiro de 2022, no Colégio Salesianos de Mogofores celebrou-se a festa em honra do fundador dos Salesianos e pai e mestre dos jovens, S. João Bosco

A comemoração começou com a eucaristia que tinha como tema “Caminhai com os pés na terra e o coração no céu”, bem à luz do nosso lema “Levanta-te e testemunha” presidida pelo Padre diretor José Fernandes.

Concluída a celebração Eucarística, procedeu-se à entrega do prémio do concurso de presépios, realizado nas últimas semanas de aulas do 1º período. Os premiados foram aplaudidos com entusiasmo. Já no pátio, fizemos uma pausa para recarregar as energias, com direito a fatias de bolo e a sumo!

A terceira parte desta manhã festiva foi preenchida com um momento teatral, subordinado ao tema “Levanta-te e sonha”, preparado pelos estudantes do 9º e do 11º ano. Apresentaram vários momentos da vida de D. Bosco: o sonho dos 9 anos, a história de Bartolomeu Garelli na sacristia, a história de Miguel Magone e o início da obra de D. Bosco com os jovens, dando-lhes comida, roupa, um teto para viverem e ensinamentos para fazer deles honestos cidadãos e bons cristãos.

A festa terminou com o almoço, preparado delicadamente pelas nossas cozinheiras e saboreado alegremente por todos os alunos e professores.

Francisca Ferreira 7ºA