WYD Don Bosco 23: a caminho da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa

> Notícias > WYD Don Bosco 23: a caminho da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa

Já se sente a contagem decrescente até à JMJ Lisboa 2023. O Movimento Juvenil Salesiano apresentou ontem, dia 31 de janeiro e solenidade do seu fundador São João Bosco, o encontro de jovens dos ambientes salesianos que terá lugar durante os dias da JMJ, o WYD Don Bosco 23.

Tendo em vista a preparação da Jornada Mundial da Juventude de 2023 que terá lugar em Lisboa, o Movimento Juvenil Salesiano lançou a WYD DON BOSCO 23, a organização responsável pela convocatória e participação dos jovens dos vários ambientes salesianos de todo o mundo na JMJ Lisboa 2023.

Convidando os jovens a viver a JMJ Lisboa 2023 segundo o carisma de Dom Bosco, a WYD DON BOSCO 23 procura, ainda, acompanhar todo o dinamismo e momentos previstos da Jornada, assim como valorizar, num dia em particular, o “Dia SYM”, toda a sua dimensão associativa e juvenil.

WYD DON BOSCO 2023 surge da junção da sigla, em inglês, que faz referência à Jornada Mundial da Juventude (World Youth Day), bem como da palavra “with”, que significa “com”; a São João Bosco, habitualmente referido como Dom Bosco, enquanto agregador da Família Salesiana; e à data do encontro.

Para divulgar este grande encontro, a organização quer envolver todas as casas salesianas de todo o mundo salesiano, equipas pastorais, animadores juvenis, catequistas.

No website www.wyddonbosco23.pt estão disponíveis diversas informações sobre Portugal, Lisboa, a JMJ e a organização WYD DON BOSCO 23. Para além da versão bilingue, em português e em inglês, estará em breve disponível noutros idiomas e será atualizado regularmente com novas informações e notícias.

Foi também apresentado o vídeo de promoção do encontro. Pensado, gravado e protagonizado por alunos e antigos alunos de diferentes ambientes salesianos de Portugal, este vídeo apela à participação dos membros do MJS de todo o mundo neste encontro e convida-os a viverem-no segundo o carisma de Dom Bosco. Pode ver aqui.