Responsáveis mundiais ADMA em Portugal para acompanhar preparação do Congresso de Maria Auxiliadora

> Notícias > Responsáveis mundiais ADMA em Portugal para acompanhar preparação do Congresso de Maria Auxiliadora

 O grupo de responsáveis mundiais da Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora reuniu com elementos da equipa encarregada de preparar o Congresso Internacional de Maria Auxiliadora, a realizar em Fátima no próximo ano.

 Nos dias 24, 25 e 26 de março um grupo de responsáveis da Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora (ADMA) e do grupo ADMA Primário de Valdocco, Turim, visitou o nosso País com o objetivo de preparar o encontro do próximo ano e conhecer os locais em Fátima onde o congresso irá decorrer. O Pe. Alejandro Guevara, animador mundial da associação, a Ir. Lucrecia Uribe, delegada mundial das Filhas de Maria Auxiliadora, e os membros da ADMA Primária de Valdocco – Renato Valera, Giovanni Scavino, Barbara Mario, Barbara Rosa Clot, Elisabetta Seno e Francesca Cederle –, reuniram na sede da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana, em Lisboa.

No final do encontro, o Pe. Alejandro Guevara agradeceu o acolhimento e a oportunidade de se encontrar com o Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, o Vigário Provincial, Pe. João Chaves, e o Pe. António Marcelino, da equipa que está a preparar o congresso. “Estes foram dias de fraternidade, de preparação, de conhecimento, acompanhados a todo o momento pela mão de Maria. Creio que estamos no caminho certo para preparar uma bela experiência de fé, oração e encontro para todos os membros da Família Salesiana”, afirmou.

O Congresso Internacional de Maria Auxiliadora, evento mariano que se realiza de quatro em quatro anos, terá a presença do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, e vai decorrer de 29 de agosto a 1 de setembro, em Fátima.

O tema do IX Congresso “Dar-te-ei a Mestra”, anunciado no mês de janeiro, celebra o bicentenário do sonho profético dos nove anos de S. João Bosco.

ANS- Agência Info Salesiana. (2023, março 31). Portugal – Responsáveis mundiais ADMA em Portugal para acompanhar preparação do Congresso de Maria Auxiliadora. 

https://www.infoans.org/pt/secoes/fotocronicas/item/17639-portugal-responsaveis-mundiais-adma-em-portugal-para-acompanhar-preparacao-do-congresso-de-maria-auxiliadora